14° Congresso da Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Orgãos Artificiais e Engenharia de Tecidos – SLABO
(5ª Edição do Workshop de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Orgãos Artificiais – OBI)
20 a 24 de Agosto de 2017 - Maresias - SP - Brasil

Buddy Ratner, Buddy Ratner nasceu em 1947 em Nova York e em 1967 obteve uma licenciatura em Química pela Brooklyn College. Cinco anos mais tarde, ele obteve seu PhD do Instituto Politécnico de Brooklyn com uma tese no campo da química do polímero. Ele trabalhou como estudante de pós-graduação no Departamento de Engenharia Química da Universidade de Washington antes de se tornar um Professor Assistente de Pesquisa em 1975. Ele se tornou um Professor Associado de Pesquisa quatro anos mais tarde e um Professor Associado em 1984. De 1985 a 1996 ele Foi diretor da ESCA Nacional e Centro de Análise de Superfícies para Problemas Biomédicos (NESAC / BIO), um centro de pesquisa e serviço para análise de superfície na Universidade de Washington. Desde 1996 dirige o Centro de Pesquisa de Biomateriais da Universidade de Washington (University of Washington Engineered Biomaterials, ou UWEB). Os seus interesses de investigação incluem a síntese, modificação e caracterização de superfícies de materiais para aplicações médicas, Engenharia de Tecidos e sua aplicação no campo da medicina regenerativa, a síntese e caracterização de biomaterial polimérico e processos de cicatrização e inflamação associados a implantes. Ele é co-autor de mais de 300 publicações científicas e co-editor da segunda edição do trabalho padrão "Biomaterials Science. Uma Introdução aos Materiais em Medicina". A União Internacional de Sociedades de Biomateriais Ciência e Engenharia, a Federação Mundial de Sociedades de Ciência Biomaterial, concedeu-lhe o título de 1996 Fellow de Biomateriais Ciência e Engenharia. Em 2002, foi admitido na Academia Nacional de Engenharia.

 

The Translation of Biomedical Innovations: Trials, Tribulations and Triumphs

Buddy D. Ratner

University of Washington

Abstract
Biomaterials research focused on new medical devices opens exciting frontiers of science and engineering. The opportunities to expand knowledge, improve therapeutics, invent new materials, improve devices and discover principles important to medicine and therapeutics are limitless and can lead tyo erxciting publications and new grant funding. However, another way to view this field is that we ultimately address the health and quality of life of patients. How can we best use our research and innovations to directly impact human health? The primary pathway to do this addresses technology translation, commercialization and entrepreneurial thinking. This talk will discuss the subject of technology commercialization, what are special considerations for biomedical entrepreneurship and finally some pointers about how to actually do it. The talk will be illustrated with successes (and failures) from my own entrepreneurial activities.

Copyright © 2016-2017 Metallum. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

Órgãos Artificiais e Biomecânica,Biomateriais,Normatização de Biomateriais,Liberação Controlada de Fármacos e Genes,Engenharia de Tecidos, Testes in vivo e in vitro, Medicina Regenerativa,Biopreservação,Materiais para Odontologia